Faz 18 meses que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está vigente. A aplicação das multas iniciou em 01 de agosto de 2021, sendo assim, a atenção a esse assunto é mais do que necessária.
Leis de privacidade e proteção de dados não são novidade no mundo. Principalmente na União Europeia, que regulamentou tais questões na GDPR. Aqui no Brasil, a LGPD se amparou, em grande medida, nas diretrizes da GPDR. Recentemente, o senado incluiu a proteção de dados pessoais como direito fundamental na Constituição Brasileira, ou seja, trata-se do objetivo de promover a dignidade humana e proteger os cidadãos.
Estipular novos direitos e deveres por meio da LGPD fez com que as organizações buscassem criar políticas e processos, além de capacitar seus colaboradores e parceiros de negócio para atuarem em conformidade com as diretrizes.
Tais tarefas são urgentes, a fim de estarmos preparados para as exigências da lei e fazer frente a falhas que possam ferir os direitos e liberdades do cidadão.
Os projetos de adequação executados pela Stronit promovem um completo mapeamento de processos, análise de riscos e elaboração de consistentes planos de ação para que a empresa alcance a conformidade. A partir da capacitação do comitê de proteção de dados e da sua participação ativa, é comum que este grupo de trabalho promova melhorias estruturais nos processos chave da empresa, não somente do ponto de vista da adequação à LGPD, mas sim do negócio.
A condução do projeto se dá através do gerenciamento de riscos, da melhoria contínua e do olhar crítico na segurança dos dados da empresa e de seus colaboradores, trazendo diferenciais competitivos a curto prazo.
Nos últimos 12 meses, a Stronit implementou com sucesso mais de 30 projetos de conformidade à LGPD em clientes do segmento da Indústria, Varejo, Bens de Consumo, Logística e Saúde.
Nosso time conta com especialistas DPOs (Data Protection Officers) certificados por autoridades internacionais, que contam com habilidades técnicas em segurança da informação e de proteção cibernética. Estamos preparados para atuar da melhor forma nos desafios que encontrarmos.
Entre em contato (clique aqui) e marque uma avaliação.
Referencias externas: https://www.gov.br/anpd/pt-br/protecao-de-dados-pessoais-agora-e-um-direito-fundamental