👩💻 Conteúdo: Simone Araújo de Oliveira
Anteriormente, explicamos à vocês o que é um Phishing.
Mas, você sabe como evitar ser uma nova vítima?
Aqui vão algumas dicas!
- Verifique o remetente:
Sempre confira o endereço de e-mail do remetente. Desconfie de e-mails de fontes desconhecidas ou com endereços suspeitos.
- Atenção a mensagens urgentes:
Cibercriminosos frequentemente criam situações de urgência. Se receber uma mensagem exigindo uma ação imediata, pause e analise cuidadosamente antes de clicar em qualquer link.
- Links e URLs:
Passe o mouse sobre os links antes de clicar para visualizar o destino real. Certifique-se de que o link corresponde ao esperado e evite clicar em URLs encurtadas.
- Solicitação de informações confidenciais:
Instituições legítimas nunca solicitarão informações sensíveis por e-mail. Desconfie de mensagens que pedem senhas, números de cartão de crédito ou outras informações pessoais.
- Desconfie sempre:
Não esqueça: se algo parece suspeito, é melhor prevenir do que remediar! Entre em contato diretamente com a pessoa ou instituição por meio de canais oficiais para verificar a autenticidade da comunicação.
Se estamos conscientes dos perigos do phishing e seguimos essas práticas simples, fortalecemos nossa segurança online.
Vamos juntos criar uma cultura de proteção e garantir que cada um de nós seja um elo forte na corrente da segurança da informação.
A segurança é uma responsabilidade compartilhada.
Denuncie qualquer atividade suspeita!
Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba mais sobre phishing, e como podemos ajudar a proteger sua empresa e seus dados!